Respeito não é escolha é dever… isso todo o filho deveria saber

por Inoema Jahnke

Tenho um problema sério com injustiça, e para mim, reclamar de alguém que já morreu é injusto, pois negasse a defesa uma vez que a pessoa não está ali para se defender ou se explicar… Fale agora ou cale-se  para sempre, pra mim é o correto a se fazer, falar em vida, porque no pós-morte apenas fere quem ainda pode escutar. Não cabe a o filho julgar os pais, pode questionar, pode discordar, mas todo o filho deve respeito a seus pais, pode ama-los ou não, mas respeito isso não é  escolha é dever. 

Infelizmente existem pessoas que não mudam, que cometem o mesmo erros por inúmeras vezes, acabam se arrependendo e tentam colocar a responsabilidade de seus atos em outras pessoas ou culpam a vida. Contudo uma hora cansasse as desculpas, uma hora os outros cansam de tentar entender e por mais que não seja desejado o afastamento é inevitável.

Essas pessoas acabam solitárias, pois passam a vida usando desculpas pra afastar os outros, afastar os irmãos a família, passam avida se lamentando e julgam serem injustiçados diante da vida, não assumem os seus atos, como de fato são, suas escolhas, e atribuem aos outros o afastamento que foi apenas e totalmente escolha sua. 

Infelizmente não percebem a tempo o quanto a vida é valiosamente curta para ser desperdiçada em lamentações e amarguras, todos sem exceção tem seus fantasmas, mas poucos entendem que  nossos fantasmas só tem o poder que nós damos a eles. Eu aprendi a domar os meus há muito tempo, sabem bem que eu escolho a vida, o perdão, o amor e sobre tudo a gratidão, sou grata por viver e devo isso a Deus e aos meus pais que eu tanto amo.

Sim, este texto é sim, diretamente a alguém que infelizmente se perdeu na estrada… talvez as palavras possam sinalizar o caminho e encurtar a distancia.

You may also like

Leave a Reply