Vida, um oceano de possibilidades… Porque as vezes não basta saber tem que relembrar!

por Inoema Jahnke
      Navegue o tempo, não se permita ser apenas por ele carregado não é o tempo que tira teu viso e exaure tua energia… ele impõe a nós a sua força a sua incapacidade de ficar parado,
      Os anos mal vividos o tempo mal empregado, O fardo dos anos desperdiçados é muito pesado,
…tudo uma vez não vivido vira entulho nos porões do navio.
      A vida é um oceano uma imensidão de possibilidades, desafios se impõe a nós com muita facilidade e as conquistas são lutas diárias. Enfrentamos tempestades, motins, mas deslumbramos o amanhecer!
      Com o tempo vemos o nosso navio mais lento, por vezes naufragamos ficamos a deriva do acaso a espera do talvez, de repente nos tornamos ancora de nós mesmos… e impedimos nosso próprio navegar.
      Não acumule desafeto, o amor é companhia mais agradável e bem mais leve, o ódio é ancora de grossos grilhões impede a evolução da viagem e naufraga o coração, reveja sua bagagem, se preciso for faça uma faxina nos porões do seu navio…
      Leve com você apenas as boas companhias, afinal a viagem é longa… Tudo que te torna pesado deve ser descartado, invista na leveza de um sorriso na lealdade da amizade… Tente ser feliz de verdade!
      As lágrimas elas fazem parte do oceano da vida não devem ser aprisionadas, chore, deixe as lágrimas fluírem as angustias partirem, verás que é justamente esta a utilidade delas “lavar o convés”.
      A alegria é o farol a ser seguido o segredo é compartilha-lo com os amigos, no final da viagem, a vida, ela é medida não pelo tempo que permanecemos no navio, mas pela distancia percorrida e acredite, não é o destino que está no leme… é você!
“As lágrimas são feitas parte água parte sal é uma reserva pessoal do oceano da vida que trazemos para nos auxiliar na limpeza…Tranca-las dentro do peito é naufrágio eminente do coração… Chore, deixe as lágrimas fluírem, verás que é justamente esta a utilidade delas “lavar o convés”!

You may also like

Leave a Reply